quarta-feira, 24 de março de 2021

Convocação para Assembleia Geral

 Na próxima terça-feira, dia 30 de março de 2021, realizaremos uma Assembleia Geral (pelo Zoom), às 18h, com a seguinte pauta: 



- Deliberação da pauta de reivindicações 2021;

- Escolha de representante para Comissão da Câmara de Vereadores sobre o Ipasem.


Sobre o primeiro ponto, faz-se necessário elaborarmos nossa pauta para o ano de 2021, frente aos desafios impostos: pandemia, ataques aos direitos dos trabalhadores, congelamentos da carreira e salarial, etc. Há um parecer do TCE-RS que autoriza os governo (o que inclui os municipais) a concederem a reposição inflacionária anual. Como estamos sem reajuste desde o ano passado, são índices que teremos que pressionar para conseguir. Além do mais, nossa pauta sempre versou sobre condições de trabalho e, com as mudanças impostas pela pandemia, com a falta de acesso tecnológico e com as ameaças de volta das aulas presenciais, teremos que adaptar nossas reivindicações a esta realidade. 

Já o segundo ponto, é a escolha de representação na Comissão Especial de Enfrentamento à Crise do Ipasem e dos Impactos da Reforma Previdenciária,  na Câmara de Vereadores. Esta Comissão tem como integrantes Enio Brizola (PT) na presidência, Felipe Kuhn Braun (PP) na relatoria, Gustavo Finck (PP) como secretário e Cristiano Coller (PTB). A Comissão ainda contará com a participação de representantes dos servidores, do Executivo e do Instituto para ampliar o debate sobre a saúde financeira do órgão e buscar soluções para reduzir o deficit previdenciário.


Inscreva-se abaixo. Até às 16h do dia 30 de março enviaremos o link para ingresso na sala virtual (Zoom):

https://forms.gle/Wj2Gp8kB1weEA9uh9

Nenhum comentário:

Postar um comentário